As palavras que empreendedores de verdade nunca dizem
Sabe-se que os empreendedores são os “heróis” de hoje em dia, uma vez que sem seus negócios próprios, o mundo não avançaria em termos de produtividade, empregos entre algumas outras coisas como ter a capacidade de inventar, de revolucionar, criar e para construir produtos que nos ajudam a conectar, a mover, a comer, a compartilhar, a dirigir, a trabalhar, a jogar e a resolver grandes problemas, ou seja, os empreendedores facilitam e muito as nossas vidas. Porém, ser um bom empreendedor não é tão fácil quanto parece, este posto dentro de uma empresa requer muitos requisitos, principalmente, confiança.
Sabendo disso, esses “heróis da sociedade” devem saber quais são as palavras que empreendedores de verdade nunca dizem, a primeira palavra, que muitos dos empreendedores dizem, e que é uma grande falha, é dizer “eu acho”, por exemplo…
Cliente: Olá, gostaria de saber se vocês podem fazer uma alteração em meu produto.
Empreendedor: Eu acho que da.
Percebeu como esse “eu acho” tira a convicção de seu trabalho? por isso nunca diga essas duas palavras juntas, isso pode fazer você perder até mesmo um cliente.
Outra palavra que não pode nunca ser dita em meio de uma conversa de empreendedor e cliente, funcionário ou até mesmo a si mesmo, é “deveria” para ser mais exato “eu deveria”, essa palavra trás um ar de falta de vontade, por que deixar para depois o que você pode ou até DEVE fazer hoje? Pense sempre em concluir os objetivos da sua empresa, para que assim, além de conseguir um bom desempenho, ganhar a confiança de seus funcionários.
Em suma, percebemos que para ser um bom empreendedor é necessário e primordial ter dedicação e confiança, e não se esqueça quais são as palavras que empreendedores de verdade nunca dizem.
Interessante: Descubra qual o seu perfil empreendedor.