3 dicas para lidar com um cliente insatisfeito
Se você é vendedor ou empresário já sabe que mesmo que seu produto seja o melhor do ramo, sempre terá um cliente insatisfeito com alguma coisa, por isso pensamos em 3 dicas para lidar com um cliente insatisfeito.
Antes de mais nada, veja qual o motivo da reclamação para saber se realmente o problema ocorreu e de onde veio, depois saiba o que o cliente deseja com a reclamação (reembolso, dar uma dica de melhora ou informar uma falha).
Enfim, vamos para as 3 dicas para lidar com um cliente insatisfeito
1 – Ouça-o com calma
Eu sei que é difícil aturar pessoas faltando com respeito com você, e ainda mais com seu produto, mas é essencial manter a calma para não “sujar” o nome de sua empresa. Mostre solidariedade e procure resolver o problema dele calmamente.
2. Passe segurança para seu cliente
Demonstre que você está disposto a ajudar seu cliente, que está preocupado com o bem estar dele, de opções de algumas soluções para ele, para que cada vez mais ele se sinta “acolhido” e seguro.
3. Comprometa-se a encontrar a solução
Focando um pouco mais na questão da solução do problema, o que é um ponto crucial das 3 dicas para lidar com um cliente insatisfeito, é essencial fazer de tudo para consertar o erro de sua empresa, ou até seu próprio erro, para que assim, você não perca o cliente e não ganhe uma má fama em seu serviço
DICA EXTRA: VALORIZE PRINCIPALMENTE…
A qualidade do produto e a entrega do serviço, normalmente esses são os pontos que até grandes empresas pecam muito, por exemplo os fast food’s que entregam um lanche totalmente diferente da foto de propaganda.
Nessas 3 dicas para lidar com um cliente insatisfeito entendemos que é essencial entender o lado de seu cliente, muitas vezes será difícil, mais esforce-se para manter sempre seu cliente com você.